Ligue-se a nós

ARTE & CULTURA

PARTICIPE: Cerimônia de Abertura do 5º Festival de Cinema de Trancoso

Publicado

no

Foto:Divulgação

A grande cerimônia de abertura da 5ª edição do Festival de Cinema de Trancoso será realizada em um local inédito esse ano. O Teatro L’Ocittane se tornará palco para prestigiar, homenagear e premiar grandes nomes do cinema nacional e internacional.

O evento programado para 18h, da próxima terça-feira (13/9), contará com performances artísticas, ritual indígena, bate-papos, premiações, Dj’s, convidados especiais e será conduzida pela atriz Lígia Mendes e pelo empresário Alexandre Gobbo.

A abertura do festival terá a entrega de troféus pelos indígenas Pataxós para personagens renomados do cinema, como o premiado diretor brasileiro, Luiz Bolognesi; a estrela de Hollywood, Ruby O’Fee e o ator da Broadway e professor de atuação da Universidade de Nova York, Kevin Maguire; além do ator Lázaro Ramos e do diretor Sílvio Tendler. Durante a noite será realizada a pré-estreia mundial do longa metragem “Além de Nós”, do diretor Rogério Rodrigues, com a presença do ator Thiago Lacerda e a equipe do filme.

A cerimônia promete mais uma noite memorável para o Cinema Independente. Todo o evento é gratuito. Para garantir o convite basta preencher os dados ao acessar o site www.festivaldecinemadetrancoso.com.br clicar em ‘Quero Ir’.

Programação:

Filmes atuais como “Medida Provisória”, do diretor homenageado nacional Lázaro Ramos e o “O Fantasminha Pluft” integram a programação oficial. Serão cinco dias refletindo sobre o cinema em Trancoso, de 13 a 17 de setembro. Os melhores filmes com temática ambiental e indígena serão apresentados nas escolas e exibidos entre os dias 21 e 24, em Caraíva, Nova Caraíva, na aldeia indígena de Xandó, e no dia 28 de setembro, em Itaporanga.

A sustentabilidade e o meio ambiente nortearão o segundo dia do evento, na quarta-feira (14/9), com uma Roda de Conversa entre especialistas em cinema, educação e as principais instituições regionais como foco nas ações ambientais. Outra novidade é a 2ª edição do Circuito Gastronômico de Trancoso. De 12 a 30 de setembro, os restaurantes da vila servirão pratos inspirados em um filme, personagem ou diretor. O intuito é a integração do público com a sétima arte, a cultura e a culinária regional como forma de multiplicação das tradições de Trancoso.

A Prefeitura de Porto Seguro é uma das maiores patrocinadoras do festival, com aporte do Fundetur, aprovado pelo CMDT. “A gestão do prefeito, Jânio Natal, em seu planejamento estratégico para o turismo inclui a sétima arte como um grande atrativo cultural para incrementar ainda mais os atrativos do destino, além disso, é uma forma de honrarmos a identidade, povos e sustentabilidade com os temas abordados no evento de forma pedagógica nas escolas promovendo nossa cultura”, destaca o vice-prefeito e secretário de Cultura, Paulinho Toa Toa.

Fala Mara | Setur Prefeitura de Porto Seguro (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade