NOTÍCIAS
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA CONTRA NÚCLEO FINANCEIRO DE FACÇÃO EM PORTO SEGURO
A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar, Força Tarefa da Polícia Federal em Porto Seguro e a Força Nacional, deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Mandrake, uma ação integrada entre as forças de segurança para desmantelar o esquema financeiro de uma organização criminosa com atuação na região de Porto Seguro.Entre os materiais apreendidos estão duas pistolas, munições de diversos calibres (7,62mm, 5,56mm e 9mm), vários aparelhos celulares, rádios comunicadores, drogas, balança de precisão e documentos. A Justiça também determinou o bloqueio de quase R$ 14 milhões, quantia supostamente proveniente do comércio ilegal de drogas.
A operação em andamento contou com aproximadamente 120 policiais com o objetivo de cumprir novos mandados e efetuar outras prisões.
Participaram da ação:
Polícia Civil – 23ª COORPIN (Eunápolis), Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis, DT de Porto Seguro, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Porto Seguro, Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR) de Porto Seguro, DT de Belmonte, DT de Santa Cruz Cabrália, DT de Trancoso e o CORE.
Polícia Militar – 8º BPM (Porto Seguro), 7ª CIPM (Eunápolis), RONDESP Sul, CIPE Mata Atlântica e BOPE.
Polícia Federal e Força Nacional – com efetivo da Força Tarefa em Porto Seguro.
Para as autoridades, a Operação Mandrake representa um golpe significativo contra o crime organizado na Costa do Descobrimento, não apenas enfraquecendo sua estrutura armada, mas também as fontes de financiamento das atividades ilícitas.
***
