Ligue-se a nós

MEIO AMBIENTE

Porto Seguro abraça Dia Mundial da Limpeza com mutirão nas praias e consciência ecológica

Publicado

no

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz um importante chamamento à comunidade de Porto Seguro para o Dia Mundial da Limpeza, comemorado em todo o mundo no dia 18 de setembro.

Um grande mutirão de limpeza será realizado nas praias de Porto Seguro, em formato onde há o respeito aos protocolos de saúde por conta do período pandêmico. Por isso, grupos fechados serão divididos e usarão Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), para a limpeza nas praias Boca da Barra, Itacimirim, Mundaí, Taperapuan e Ponta Grande, bem como, nas ações em Arraial d’Ajuda e no Mutá.

Os voluntários também poderão participar da campanha de separação de resíduos, dentro de sua própria casa e fazer o descarte ecologicamente correto nos Ecopontos e Drive-Thru.

O objetivo é que façam ações práticas como limpeza ambiental, digital, solidária e mental e, ainda, acompanhar lives sobre o tema. A iniciativa abraçada pela Prefeitura por meio da pasta municipal de Meio Ambiente, tem também o apoio da Secretaria de Educação, Serviços Públicos, dando todo suporte ao Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro.

Por Ascom Porto Seguro

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *