Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

PORTO SEGURO: Candidata sem votos cria “cama de pregos” para eleitos do PSD; toda a chapa pode cair

Publicado

no

Eliene do Táxi concorreu à uma vaga de vereadora na Câmara de Porto Seguro com o nº 55369, não obteve nenhum voto e pode derrubar os candidatos eleitos pela legenda (PSD).

De acordo o Vice-procurador Geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, não receber votos não implica necessariamente em candidatura falsa e é preciso investigar cada caso. Mas ficando comprovado o uso de candidaturas laranjas, todos os candidatos envolvidos nas chapas fraudulentas devem ser cassados, mesmo que já tenham sido eleitos.

A candidata Eliene do Taxi, além de não ter tido nenhum voto, nem o seu, foi flagrada pedindo votos abertamente para o vereador Nido Vinhas, inclusive mantendo no seu perfil de redes sociais, sua imagem associada com a do vereador.

Perfil da candidata Eliene em redes sociais

É possivel que o vereador Nido, eleito com 1154 votos, não precisasse dos votos de Eliene e a sua atuação não tenha sido decisiva para sua eleição. A questão é eleitoral e candidatos que foram derrotados e que se beneficiariam com a aplicação da Lei Eleitoral, já judicializaram a questão.

Além do vereador reeleito Nido, corre o risco também de ter sua reeleição questionada o vereador Van Van, o mais votado no município, com 1939 votos e que também concorreu às eleições pelo PSD (55).

“A posição nossa é de que cai todo mundo -ou seja, perde o mandato todo mundo que estava nessa mesma canoa, porque a fraude não prejudica só ela (a candidata mulher), só os eleitos, mas prejudica os eleitos, os suplentes e ela. Cai todo o grupo. Isso contamina toda a chapa. E aí a única maneira de que não seja praticado é de que todo mundo que estava participando dessa fraude – e não apenas a candidata – sejam alcançados pela nulidade”, completa o Vice-procurador Geral Eleitoral

Suplentes do PSD

Por Jojô Notícias

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *