Ligue-se a nós

AÇÃO SOCIAL

PORTO SEGURO: Centro de Referência de Atendimento à mulher (Cram) está em novo endereço

Publicado

no

Para melhor servir à comunidade, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) está em novo endereço, situado na Rua Pero Vaz de Caminha, nº 112, no centro de Porto Seguro. A nova estrutura conta com cinco salas para realização de acolhimento e ações administrativas. A equipe é composta um técnico administrativo/acolhimento, auxiliar administrativo, psicólogo, motorista, profissional para serviços gerais, coordenadora e duas assistentes sociais.

O que é Cram:
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
Trata-se, portanto, de um espaço estratégico da política porto-segurense de enfrentamento à violência contra as mulheres, que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.

Serviços ofertados:
• Atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para este fim;
• Auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico;
• Orientação sobre os diferentes serviços disponíveis relacionados à prevenção, apoio e assistência às mulheres em situação de violência;
• Articulação com outras instituições para o acesso aos programas de educação formal e não formal e os meios de inserção no mundo do trabalho.

Contatos úteis:
Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram): 73 3288 – 5576
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam): 73 3288-9262
Polícia Militar: 190