Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Prefeitura de Eunapolis discute situação da Covid-19 com autoridades judiciais.

Publicado

no

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, se reuniu na tarde da última terça-feira, 16, com autoridades judiciais do município para discutir sobre a atual situação da Covid-19 no município. Durante o encontro, a equipe da secretaria municipal de Saúde (SMS), por meio das vigilâncias Epidemiológica (Vipe) e Sanitária (Visa) apresentou relatório detalhado sobre números do coronavírus e dados da vacinação no município, bem como entregou lista de pessoas imunizadas até o momento. 

A motivação e respaldo das autoridades contribuem para o fortalecimento das ações de enfrentamento à Covid-19, disse a prefeita Cordélia Torres. “Há transparência das informações em sua totalidade com a confirmação dos resultados dos exames e resultado das investigações de cada paciente”, completou. 

Na ocasião, a SMS mostrou o padrão de colheita e registro das informações, taxa de ocupação, tratamento dos dados e consequente publicação dos boletins. Apresentados também o total de casos confirmados e os óbitos por sexo e faixa etária, constatando que, em 71% das mortes, os pacientes possuíam comorbidades, como doença cardíaca e diabetes, seguida por patologia respiratória. Além disso, chamou-se atenção dos bairros Pequi, Centro, Dinah Borges, Gusmão e Centauro, já que atualmente são os de maior incidência de caso confirmados. Em pauta, as estratégias de vacinação para alcançar os públicos específicos priorizados, a totalidade de alcance dos idosos na zona rural a partir de 75 anos e o atual índice de 80% de pessoas acima dos 80 anos vacinados no município. 

As autoridades judiciais ficaram de analisar pedido do Município de Eunápolis para recuperar e dar manutenção a alguns veículos da frota municipal, já que esta se encontra sucateada. Com isso, a proposta é atender a demanda de imunização domiciliar para os acamados, bem como auxiliar nas ações de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). 

A reunião contou com a presença da prefeita Cordélia Torres e os secretários municipais de Saúde, Governo, Desenvolvimento Econômico e Fazenda, além do chefe de Gabinete e coordenadores da Vipe e Visa. Presentes também João Alves da Silva Neto, promotor de justiça e os juízes de Direito, Roberto Costa Freitas Júnior e Henrique Cesar da Paiva Laraia.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *