Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Prefeitura de Eunápolis realiza cadastro de famílias beneficiadas pelo programa Titula Brasil

Publicado

no

Equipes
da Secretaria de Agricultura já estão atuando diariamente na área para realizar vistoria ocupacional e coleta de documentos, que serão repassados ao INCRA.

A Prefeitura de Eunápolis realiza o cadastramento das primeiras famílias beneficiadas pelo programa Titula Brasil, que tem como finalidade regularizar lotes da zona rural por meio da entrega de documentos que comprovam a posse da propriedade.

Os primeiros beneficiados são 61 moradores do Assentamento Santa Maria, conforme anunciado pela prefeita Cordélia Torres, durante visita à comunidade na semana passada.

A partir do anúncio, a equipe da Secretaria de Agricultura está atuando diariamente na área para realizar vistoria ocupacional e coleta de documentos, que serão repassados ao INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

“Após confirmação dos dados, uma empresa de georreferenciamento fará a demarcação de lotes, chegando ao processo de titulação e finalizando com registro no Cartório de Registro de Imóveis”, explicou o gestor de núcleo da Secretaria de Agricultura, Elber Lima.

“Nossa gestão trabalha com olhar humanizado para as necessidades dos cidadãos e esse programa proporciona dignidade a esses beneficiados, que receberão em mãos os títulos de propriedade das áreas rurais, que garantirão segurança jurídica, possibilidade de venda do lote e acesso a créditos”, frisou a prefeita Cordélia Torres.

Fala Mara | Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade