Ligue-se a nós

POLÍTICA

PRTB decide mudar nome para Aliança 28 e filiar Bolsonaro; presidente está sem partido

Publicado

no

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) decidiu atender o pedido do presidente Jair Bolsonaro e alterar o nome da sigla para Aliança 28. A ação é vista como uma forma de apoiar o gestor na reeleição no próximo ano. A criação do Aliança para o Brasil, criado pelo presidente, não deve acontecer mais.

A decisão aconteceu após uma reunião com a vice-presidente do PRTB, Aldinéia Fidelix, que assumiu o comando do partido após a morte de Levy Fidelix, no dia 23 de abril. Na Bahia, o ex-vereador Cezar Leite é o atual presidente municipal da sigla e foi o quarto colocado nas eleições à Prefeitura de Salvador.

Em entrevista ao Linha de Frente, do Grupo Aratu, durante a campanha eleitoral, Leite afirmou que a aproximidade com Bolsonaro é uma “junção de valores”.

“É uma aproximação, sobretudo, de princípios. Ele mostrou que é possível ganhar uma disputa sem muitos recursos, apenas com a vontade das pessoas. O nordestino é conservador, porque defende a família, a pátria e Deus, princípios que Bolsonaro defende. Então, é uma aliança que ele tem organicamente”, explicou.

 

Fonte: Aratu on

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *