Ligue-se a nós

IMUNIZAÇÃO

Secretaria de Saúde de Eunápolis inicia vacinação de pessoas em situação de rua contra a Covid-19

Publicado

no

Mulher em situação de rua mostra carteira de vacinação após ser imunizada. Foto: divulgação.

O programa Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde de Eunápolis, iniciou a imunização da população em situação de rua contra a Covid-19. Cerca de 20 usuários foram vacinados durante o primeiro dia de ação, na quarta-feira (07/07).

Para o público prioritário foram disponibilizadas doses da vacina Janssen, que requer aplicação única. “Estamos extremamente felizes, pois nosso município já dispõe da vacina Janssen. Nós tínhamos a preocupação de não conseguir aplicar duas doses das outras vacinas, já que o número de pessoas em situação de rua é bastante variável e talvez não conseguíssemos encontrá-los posteriormente para concluir a imunização.  Mas agora estamos tranquilos em garantir assistência de saúde a esse público”, ressaltou a coordenadora do programa Consultório na Rua, Rosyelle Chaussê.

Vacina Janssen foi disponibilizada para pessoas em situação de rua. Foto: divulgação.

A vacinação será executada até atender todas as pessoas em situação de rua que vivem no município eunapolitano acima dos 18 anos de idade.

Equipe do programa Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde de Eunápolis. Foto: divulgação.

Consultório na rua

O programa Consultório na Rua, vinculado à Atenção Básica, desenvolve acompanhamento à população em situação de rua de Eunápolis. A equipe – formada por enfermeiro, assistente social, agente social e técnico em enfermagem – percorre diariamente as ruas do município para garantir os direitos a esses cidadãos.

 SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade