NOTÍCIAS
Simulação de ataque a instituição financeira realizada pela Polícia Militar em Porto Seguro, é acompanhada com entusiasmo por populares; todos os protocolos de segurança foram seguidos à risca

*Por Redação
Celular em punho, olhos grudados na ação, respiração presa, clima tenso, parecia cena de cinema.
Mas era uma simulação de ataque a uma instituição financeira realizada por policiais militares e acompanhada com grande expectativa por dezenas de populares que observavam o desenrolar da ação policial, no centro de Porto Seguro, cidade histórica e um dos mais procurados destinos turísticos do Brasil, situado na Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia.
A Acão
A ação aconteceu na última quarta-feira (23) às 22h, nas imediações do Banco Santander, localizado na Rua Pero Vaz de Caminha, centro da cidade.
A iniciativa faz parte de um treinamento estratégico da corporação, com o objetivo de aperfeiçoar o tempo de resposta e as técnicas operacionais das forças de segurança em ocorrências de alta complexidade, como assaltos a bancos com uso de explosivos.
Durante o exercício, foram utilizados dispositivos pirotécnicos com explosões e chamas, operados por profissionais capacitados e em ambiente controlado.
A Polícia Militar assegura que toda a operação seguiu protocolos rigorosos de segurança.
Para garantir a tranquilidade da população e o bom andamento da simulação, a Prefeitura orientou moradores e visitantes a respeitarem os pontos de isolamento distribuídos no entorno da área da operação, bem como todas as instruções passadas pela Polícia.
***