Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

VERDADE SEJA DITA AGNELO MENTE

Publicado

no

Valendo-se da complexidade das leis brasileiras e até distorcendo o teor de sentenças judiciais, o prefeito de Santa Cruz Cabrália e candidato à reeleição, Agnelo Santos, vem enganando inescrupulosamente a população, alardeando um suposto deferimento de sua candidatura.

Entenda a jogada

Depois de receber duas decisões desfavoráveis, negando o seu pedido de deferimento da candidatura a prefeito, Santos recorreu à instância superior (TSE).

Com a eleição batendo à porta e sem ver o seu pedido atendido, ele tentou se antecipar à aguardada decisão do TSE, apresentando um pedido de liminar que foi negado.

Faltando dez dias para as eleições municipais e já tendo perdido o prazo para apresentar outro nome como candidato da majoritária,  na iminência de ver cair toda a chapa, o prefeito de Cabrália se desespera e apela, forjando uma grosseira mentira lançando mão de um trecho citado na decisão cautelar – que a bem da verdade NÃO foi favorável ao candidato a concorrer às eleições municipais –  para  fingir que se encontra apto e com a candidatura liberada pelo TSE.

Veja a íntegra da sentença de hoje que ele está tentando usar pra enganar a população, uma decisão cautelar, ou seja, “enquanto não for julgado”:

O trecho da decisão APENAS fundamentou o indeferimento da liminar, pois que a fundamentação levada por AGNELO ao TSE para que a liminar fosse concedida era que o candidato com o indeferimento estava sendo prejudicado em relação aos outros candidatos.

Sendo assim, o Ministro apenas ressaltou que inexiste óbice ao prosseguimento da campanha já que por lei não transitou em julgado a decisão de indeferimento do registro e/ou não foi proferida decisão colegiada pelo TSE.

Sendo certo que Agnelo sempre soube disso, mas continua fazendo a sua campanha a todo o vapor, nos mesmos moldes de quando teve pela primeira vez o seu registro indeferido, até os dias atuais. 

Veja abaixo a prova do artifício usado por Santos:

Em vídeo publicado na imprensa nesta quinta-feira, 05/11, ele reafirma a mentira:

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *