Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Vigilância Sanitária de Eunápolis alerta população sobre os cuidados básicos após enchentes

Publicado

no

Foto: divulgação

Devido ao período chuvoso que atinge a região atualmente, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Vigilância Sanitária, informa à população as medidas a serem tomadas após enchentes e inundações, e faz um alerta aos cidadãos eunapolitanos acerca dos riscos à saúde e como proceder em situações dessa natureza, visando preservar a saúde e bem-estar de todos.

Confira alguns cuidados que devem ser tomados com os alimentos e a qualidade da água, próprios para consumo humano:

• Não usar água que ttenhaenha entrado em contato com água de enchentes para lavar pratos, escovar os dentes, lavar e preparar alimentos ou fazer gelo.

• Antes de consumir, procure verificar a integridade dos reservatórios de água. Em caso de dúvidas, a água deve ser fervida ou clorada antes de consumida.

• Os alimentos com embalagem em plástico (garrafas PET, leite em saco, grãos ensacados) que não foram abertos, mas que tiveram contato com água da enchente devem ser descartados.

• Os alimentos industrializados e embalados em vidro, latas e caixas que não estejam danificados, amassados, ou abertos podem ser consumidos.

É preciso, também, estar atento à presença de animais peçonhentos, como serpentes, aranhas e escorpiões em regiões alagadas. Desabrigados, costumam procurar locais secos e invadir as residências, aumentando o risco de acidentes.

“É de extrema importância que as orientações disponibilizadas sejam seguidas pela população. Precisamos estar atentos para as prováveis situações de risco e tomar as medidas cabíveis com precaução, de modo a garantir a segurança de todos”, frisou o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Costa.

*Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Nosso WhatsApp

Publicidade