Ligue-se a nós

ZECA PATAXÓ EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA LUIGGI EM NOME DA COMUNIDADE INDÍGENA

no

Circula nas redes sociais um áudio do empresário e pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Luiggi Rotunno,  veladamente ameaçando a comunidade indígena de Ponta Grande a quem acusa de invadir suas terras, melhor dizendo,  “sua praia”.

A resposta foi contundente e veio na nota do Cacique Zeca Pataxó e Coordenador do Movimento Indígena da Bahia, que fala em nome da população indígena da Costa do Descobrimento, hoje com cerca de 15 mil nativos.

Veja a íntegra da nota:

“Eu Zeca Pataxó, indígena com muito orgulho, nativo da região, coordenador do Movimento Indígena da Bahia e cacique da amada aldeia Coroa Vermelha.

Venho expressar o meu total repúdio a fala do empresário de descendência italiana Sr. Luigi, candidato a Prefeito de Porto Seguro que parece desconhecer a Constituição Brasileira, Constituição que enaltece o respeito a pluralidade.

Nós, indígenas, filhos da terra, hoje contando com aproximadamente 15 mil indígenas (somente no município de Porto Seguro), agora fomos informados através de mensagens de WhatsApp que estamos invadindo a praia que ele diz ser o dono.

Sr. Luigi a praia é de uso comum do povo, ela não é minha, mas, também não é sua. O Senhor pode até pagar taxas para a União em relação a utilização de terrenos e acrescidos da marinha, porém nem a União tem o poder de te presentear (ou de te vender) a praia. A Constituição Brasileira não permite. A praia é de uso do POVO. E o povo somos nós, indígenas, pescadores, moradores e visitantes de Porto Seguro.

O seu dinheiro não tem o poder de calar a justiça e NÓS sabemos LUTAR pelos nossos direitos pois, somos conhecidos pela nossa RESISTÊNCIA.

Sua fala demonstra a sua arrogância e total falta de preparo para ser prefeito de uma cidade com tantos problemas sociais, com tantas pessoas em estado de vulnerabilidade e não estou aqui falando apenas dos indígenas, não! A maioria do nosso povo é carente, talvez o Sr. não saiba, pois, provavelmente, apenas está fazendo visitas nas comunidades agora em época de campanha política”.

Cacique Zeca Pataxó

Veja nota do pré candidato Luiggi Rotunno sobre o episódio:

Anúncio
Clique para comentar