Ligue-se a nós

POLÍTICA

ACM Neto confirma que PDT pode integrar chapa ao governo

Publicado

no

Foto: Reprodução

Acm Neto confirmou ontem o rumor de que o PDT pode integrar sua chapa nas eleições do próximo ano

Provável candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM) confirmou ontem o rumor de que o PDT pode integrar sua chapa nas eleições do próximo ano. Neto afirmou ainda que o partido de esquerda, que integra (ou integrava – ainda não há confirmação do rompimento) a base do governador Rui Costa (PT), veio para a base democrata a fim de ter “papel de protagonismo”.

“A hipótese existe (de o PDT compor a majoritária), mas nós ainda não tratamos de composição de chapa para o ano que vem. Tenho na minha base política um conjunto de partidos e, no momento certo, vou ter que conversar com todos esses partidos.  O PDT foi um partido que veio construir uma aliança conosco ano passado na eleição de Bruno (Reis). Foi uma aliança que deu super certo. (Então) pode ser que PDT esteja na chapa da eleição do ano que vem, mas não é uma discussão que eu tenha começado a refletir”, declarou, em entrevista à rádio A Tarde.

No início de abril, a Tribuna já havia informado que o grupo político de ACM Neto considerava que o PDT teria a vaga garantida na composição democrata, para que se tenha um nome de esquerda na chapa. Neste cenário, três nomes são cotados. O primeiro é do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Embora seja especulado para o Senado, a avaliação na base é de que o dirigente esportivo gostaria de ser candidato a vice-governador. Bellintani já manifestou que não gosta do Legislativo. Além disso, segundo correligionários, ele não teria interesse em ir para Brasília e deixar os negócios na Bahia.

O segundo nome especulado é do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates. Ele tem dito, porém, que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e não quer aguardar uma decisão do grupo para saber se estará ou não na composição. Mas quem estaria mirando mesmo um lugarzinho na majoritária é o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. O pedetista gostaria de ser postulante ao Senado, conforme os aliados.

Ainda na entrevista de ontem, ACM Neto disse, sem citar os adversários, que a Bahia precisa “agir com doses de ambição” ao olhar e pensar sobre o futuro. “Claro que não vou dizer que está tudo errado (em relação ao atual governo estadual). Não irei fazer isso, porque há coisas certas e erradas, e não tem por que ficar só criticando. Mas claro também que podemos ser muito mais. A Bahia precisa voltar a ser a locomotiva do Nordeste e, para isso, vai ser fundamental ter uma visão estratégica para pensar fora da caixa, agir com doses de ambição para ter uma outra perspectiva de futuro”, declarou. “Cada região vive seu próprio drama, e tem uma solução própria para que se possa dar o salto de desenvolvimento olhando para o futuro. Como prefeito de Salvador, uma das coisas que fiz foi apostar na descentralização, encarando a realidade de cada região administrativa da cidade de forma diferente. E a Bahia precisa disso, de uma perspectiva mais equilibrada de desenvolvimento, descentralizando as oportunidades”, acrescentou.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *