Ligue-se a nós

CAPACITAÇÃO

ADAB e Prefeitura de Porto Seguro firmam parceria com o Senar

Publicado

no

Representantes da Prefeitura de Porto Seguro, ADAB e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira (25/05) no Sindicato dos Produtores Rurais. A intenção do encontro foi discutir estratégias para viabilizar cursos e treinamentos totalmente gratuitos, voltados para o homem do campo.

Conforme Lucas Coelho, diretor de unidade da ADAB PS, as ações de Formação Profissional Rural possibilitam a aquisição de conhecimento e habilidades para o desempenho de uma ocupação. “Em vista disso, iniciaremos com um curso de Doma Racional na região de Caraíva, buscando sanar problemas sobre maus-tratos aos animais. Em seguida mobilizaremos cursos voltados para fruticultura. Estaremos disponíveis na Secretaria de Agricultura e Pesca para mais informações”, informa.

Na opinião do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eriosvaldo Renovato, a Educação é uma ferramenta poderosa em tempos de transição. “O Senar é um serviço de grande importância para a difusão de conhecimentos e profissionalização, possibilitando que mais pessoas ingressem no mercado de trabalho no setor rural”, enfatizou o secretário.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *