EDUCAÇÁO
Prefeita Cordélia Torres sanciona lei que concede pacote de benefícios aos professores de Eunápolis

Prefeita pede novamente aos professores que encerrem a greve. Foto: reprodução
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou sexta-feira (19) a Lei Municipal nº 1.319/2022, que institui um pacote de benefícios para os professores da rede municipal.
A nova lei garante reajuste salarial de 18% para diretores, vice-diretores e secretários escolares, e cria a função de professor coordenador para profissionais efetivos, com gratificação de 45%. Também adia o fim do mandato de diretores e vice-diretores até dezembro de 2022.
Cordélia destacou que essa lei é uma promessa que fez à categoria durante a campanha eleitoral. “Na campanha, fiz um compromisso de que os professores não precisariam do sindicato para reivindicar o que é direito deles. E hoje viemos sancionar esse projeto, dando esses benefícios aos professores”, disse.
Cordélia salientou ainda que a postergação do fim do mandato dos diretores e vice-diretores comprova que seu governo não é perseguidor.
PREFEITA PEDE FIM DA GREVE – A prefeita aproveitou a ocasião para pedir novamente aos professores que encerrem a greve na rede municipal, que já dura mais de 120 dias, e voltem às salas de aula, “porque as crianças estão sendo prejudicadas”.

Prefeita pediu novamente aos professores que encerrem a greve
Precisamos que os professores entendam que eles não são obrigados a obedecer a APLB. O sindicato existe para reivindicar direitos, e no nosso governo ele não reivindica nada, porque tudo a gente faz sem que seja preciso a participação dele”, afirmou Cordélia.
FORTALECIMENTO DA REDE MUNICIPAL – Para o secretário de Educação de Eunápolis, Gabriel Saulo Rios Matos Sobrinho, o pacote de benefícios concedido aos professores visa fortalecer a rede municipal de ensino. “A ideia é fazer com que a rede cresça, e esse crescimento passa por valorização de pessoal”, observou.
Gabriel Saulo citou como exemplo de valorização dos profissionais a concessão de licenças prêmio, que antes eram em quantidade pífia.
“Agora, em apenas um ano e sete meses de mandado da prefeita Cordélia, já liberamos 64 licenças prêmio no município”, acrescentou.
Fala Mara | Ascom Prefeitura se Eunápolis
