Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Guerra e Pandemia são responsáveis por falta de medicamentos em unidades de saúde de todo o país

Publicado

no

A falta de medicamentos nas unidades de saúde de todo o país tem afetado o atendimento à população, provocando a insatisfação dos brasileiros.

Entretanto, a escassez de insumos é resultado do conflito internacional entre a Rússia e Ucrânia e pela prolongada pandemia da Covid-19, fatos que têm prejudicado a logística de distribuição da produção medicamentosa importada pelo país.

A escassez de medicamentos tem gerado inúmeros transtornos para os cidadãos, que, muitas vezes, não encontram remédios essenciais nas unidades básicas de saúde ou hospitais, a exemplo da dipirona, indicada para tratamento de dor e febre, além de outros medicamentos de uso frequente entre os brasileiros.

A falta de nedicamentos tem mpacto direto na saúde pública e na segurança dos pacientes, colocando vidas em risco por falta de manutenção  no tratamentos de doenças e supressão de prédios de usocontinuo que garantem a qualidade de vida dos brasileiros com problemas de pressão alta, tireóide e cardíacos,entre outros.

Medisas emergenciais estão sendo adotadas pelos órgãos de saúde na tentativa de minimizar os impactos causados pela deficiência medicamentosa em todo o país.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade